10 de dez. de 2011

I Love Lucy!!


Lucille Desiree Ball nasceu em 6 de agosto de 1911 em Jamestown, Nova Iorque. Aos 15 anos abandonou a escola e se mudou para a cidade de Nova Iorque para estudar na Robert Minton, escola de arte dramática, mas não deu certo para Lucille e Jonh Murray Anderson disse que ela estava perdendo seu tempo. Então Lucille passou um período entre Jamestown e NY trabalhando como modelo para a estilista Hatter Carnegie. Logo se tornou uma das garotas do  Goldwin Girls em um musical chamado Roman Scandals, o que lhe deixou mais perto de Hollywood.

Lucy como Goldwin Girl

O tempo passou e Lucille foi contratada pelo estúdio Columbia e depois pela RKO, onde ela apareceu em 31 filmes entre 1935 e 1942. Seus principais trabalhos na RKO formam Stage Door, Room Service com os irmãos Marx e Too Many Girls. E foi durante as filmagens de Too... que Lucille conheceu um jovem artista cubano chamado Desi Arnaz que viria a ser seu primeiro marido.

Lucy, Katherine Hepburn e Ginger Rogers em Stage Door

Room Service

Desi Arnaz é o de lenço branco no bolso

Em 1942 a RKO vendeu seu contrato para MGM onde seu primeiro papel foi em musical de Cole Porter chamado DuBarry Was a Lady. Para esse papel o cabelo de Lucille foi tingido de um vermelho intenso, dando origem a uma de suas marcas registradas.

DuBarry Was a Lady

Entretanto sua fama nunca esteve de acordo com o seu talento e a MGM começou a duvidar de que um dia ela se transformaria em uma grande estrela. Sem desistir do cinema, Lucy dirigiu seus esforços em 1948 para o rádio e finalmente alcançou o sucesso. O show chamado My Favorite Husband tinha  Richard Denning e Lucille interpretando Liz Cooper, uma esposa maluca com o hábito de se meter em confusões. Do rádio para a televisão foi um pulo, apesar de Lucille no início estar relutante em entrar nesse novo meio. Uma das razões para mudar para a tv foi tentar salvar seu casamento, já o marido viajava muito, bebia demais e tinha fama de mulherengo, tudo isso havia colocado seu casamento em perigo. A CBS estava ansiosa para fazer uma série com Lucille baseada em My Favorite Husband mas não queria saber do marido cubano dela. Lucille por sua vez se recusou a fazer a série se não incluíssem o Desi.

Lucy e Richard

Lucy e Desi formaram a Desilu Productions para fazer a série e no fim convenceram a CBS e a Phillipe Morris, que os patrocinava, a fazer o show exatamente como eles queriam. Tanto a emissora quanto o patrocinador foram recompensados com o programa mais popular da história da TV. Assim nasceu I Love Lucy!

I Love Lucy 1 1

Apesar da série ainda liderar a audiência Lucy e Desi decidiram terminar o show em 1957 e se dedicaram a uma série de especiais com uma hora de duração, com os mesmos personagens. The Lucy-Desi Comedy Hour foi produzida até 1960, quando Lucy e Desi se divorciaram.


Em 1961 Lucy se casou com o comediante Gary Morton que se tornou produtor de seus projetos. Entre 1962 e 1974 ela esteve no ar estrelando duas séries: The Lucy Show e Here's Lucy. É interessante o fato de que os três seriados de Lucy na CBS foram ao ar às Segundas entre 20:30 e 21:00 horas tornando-a "dona" daquele horário por 23 anos.



Mais tarde, já no fim da sua carreira Lucy estrelou dois filmes: Yours, Mine and Ours em 1968 e o musical Mame em 1974. Lucille voltou à TV com o seriado Life With Lucy.

Com Henry Fonda em Yours, Mine and Ours

No musical Mame


A última aparição na TV de Lucy foi na cerimônia de entrega do Oscar em 1989 onde se apresentou ao lado de Bob Hope, parceiro em quatro filmes.

Lucy no Oscar

Lucille faleceu em 26 de Abril de 1989 devido a complicações decorrentes de uma cirurgia na aorta.


Este ano comemorou-se o centenário da Diva da Comédia.

I Love Lucy Forever


Nenhum comentário:

Postar um comentário