16 de dez. de 2011

Elizabeth Taylor e suas jóias incríveis!!

A Diva Elizabeth Taylor foi dona de uma das maiores coleções de jóias do mundo. Durante dois de seus inúmeros casamento Liz adquiriu algumas das peças mais importantes da coleção: 

O diamante Krupp, um anel com 33.19 quilates de corte Asscher, foi presente de Richard Burton e mesmo depois de divorciados Liz raramente o tirava.


La Peregrina também foi presente de Burton e é uma notável pérola em forma de gota que pesa 55,95 quilates. Foi descoberta no Golfo do Panamá no início de 1500,  era propriedade da família real espanhola e foi dada como presente de casamento para Maria Tudor da Inglaterra. Em 1969 Burton comprou a pérola para Elizabeth e Cartier criou um colar inspirado na Rainha Mary com diamantes e rubis.



O diamante batizado de Taylor-Burton  com quase 70 quilates foi comprado por Burton da Cartier por cerca de 1 milhão de dólares  em 1969. O diamante em formato de pera deixou de fazer parte da coleção em 1979 quando Liz o vendeu por 5 milhões de dólares e doou parte do dinheiro para a construção de um hospital na África.



O colar de rubis e diamantes foi presente do marido nº 1 Mike Todd



A tiara de ouro e diamantes com a frase "Você é minha rainha" gravada também foi presente de Mike.







Estas e outras maravilhas ( mais objetos e roupas)  foram leiloados pela Christie's e arrecadaram cerca de 150 milhões de dólares com parte da renda doada para a Fundação Elizabeth Taylor que ajuda pessoas portadoras do vírus da Aids. As peças só podiam ser pagas em cash e para participar o consumidor tinha que provar ter uma linha de crédito superior a 100 mil dólares. No último dia 13 foram leiloadas 80 peças e no dia 14 um lote com as 189 mais valiosas.
La Peregrina atingiu o recorde mundial de uma pedra vendida em um leilão: 11,8 milhões de dólares e o lindo anel com o diamante Krupp foi comprado por alguém na Ásia que pagou 8,8 milhões. Liz Taylor era dona de peças únicas e gemas raras, quando lançou o livro "My Love Affair with Jewerly" em 2002 e trouxe à público uma visão única de sua coleção ela escreveu que se considerava uma guardiã, que as jóias estavam ali  para receber o melhor tratamento do mundo e para que fossem amadas e que na verdade donos são apenas cuidadores. Elizabeth disse " Você não pode chorar no ombro de um diamante, e os diamantes não vão mantê-lo aquecido a noite. Mas o divertimento é certo quando o sol brilha neles." palavra de Diva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário